Modo Noturno:

10 Aberturas de Séries Impossíveis de Pular

Para assistir a todas as aberturas de séries abaixo na ordem, utilize essa playlist.

1. The Sopranos

Essa lista é focada em aberturas de séries mais recentes, mas é preciso abrir uma exceção para The Sopranos e sua icônica abertura. Pode-se dizer que esse é o “padrão ouro” das aberturas de séries, especialmente graças à música escolhida.

2. Penny Dreadful

O clima sombrio e macabro dessa série de terror é perfeitamente representado nessa bela e assombrosa abertura, que realça seus personagens e os tipos de monstros que eles precisam enfrentar.

3. True Detective – 2ª Temporada

Geralmente, é a abertura da primeira temporada de True Detective que aparece nesse tipo de lista. Porém, a abertura da segunda temporada se destaca por uma escolha musical que reflete perfeitamente os temas desses episódios, especialmente em termos de pessimismo e corrupção.

4. La Casa De Papel

If I stay with you
If I’m choosing wrong
I don’t care at all

As palavras acima estão “impressas” nos cérebros dos milhões de fãs da série ao redor do mundo. E não é para menos.

5. Dark

As aberturas das três temporadas de Dark introduziam o espectador a uma história que também era um intrigante quebra-cabeça, e que era marcada pelos sofrimentos de alguns dos personagens e pela melancolia de suas situações.

6. Raised By Wolves

Ness abertura, o melancólico visual de fim de mundo se combina com uma canção que fala sobre uma porta que se abre e sobre os sentimentos que fazem a humanidade seguir em frente, o que se encaixa perfeitamente na temática da série.

7. Succession

O grande destaque da abertura de Succession é um tema instrumental que se torna viciante depois de apenas alguns poucos episódios.

8. Arcane

A intensidade da canção escolhida e a beleza dos visuais produzidos pela equipe de animação tornam a abertura de Arcane hipnotizante.

9. Yellowjackets

Uma das linhas temporais de Yellowjackets acompanha um agressivo grupo de garotas adolescentes em 1996, tornando o visual VHS e a música grunge altamente apropriados para a abertura da série.

10. Pacificador

Depois de ver o improvável número de dança da abertura de Pacificador, muitas pessoas podem achar que TODAS as séries deveriam ter esse tipo de abertura. Cá entre nós, isso não seria um problema.

Bônus 1: Batman

Muitas aberturas de desenhos animados são inesquecíveis, mas a abertura da animação do Batman dos anos 1990 é quase tão clássica quanto a de The Sopranos.

Bônus 2: Homem-Aranha

A abertura da animação de 1994 do Homem-Aranha é marcada pelo guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, “fritando” na guitarra, tornando-a uma das mais inesquecíveis para quem assistia a desenhos animados nessa época.

 

Siga ou compartilhe: