Modo Noturno:

Crítica: Werewolves Within

Werewolves Within, EUA, 2021


Filme mistura comédia, mistério e terror para oferecer uma diversão rápida e descompromissada

★★★☆☆


Com mais comédia do que terror, Werewolves Within mistura gêneros e premissas de forma inteligente e satisfatória, resultando em um filme que não é nenhum épico inesquecível, mas que diverte ao longo dos pouco mais de noventa minutos de duração. Parte do sucesso se deve ao ótimo elenco, liderado por Sam Richardson e Milana Vayntrub, atores vistos mais frequentemente como coadjuvantes no cinema e na TV. O filme é o veículo perfeito para a dupla exibir suas especialidades em termos de atuação, especialmente no aspecto cômico.

werewolves within 1A história é baseada no jogo de realidade virtual Werewolves Within, um multiplayer semelhante a Among Us e ao jogo de mesa Cidade Dorme, também conhecido como Máfia. Na trama, o guarda florestal Finn Wheeler (Sam Richardson) acaba de chegar ao seu novo posto na pequena cidade de Beaverfield quando as coisas saem completamente de controle: durante uma nevasca, uma série de desaparecimentos e outros eventos suspeitos levam os poucos moradores a se isolarem no hotel da cidade. Eles chegam à conclusão de que provavelmente há um lobisomem entre eles e a paranoia toma conta dos personagens.

A única aliada de Wheeler é Cecily Moore (Milana Vayntrub), a carteira da cidade. O clima de romance que rapidamente surge entre eles funciona tão bem que não seria uma surpresa se a trama pendesse para o lado da comédia romântica. Porém, o roteiro está mais interessado em entregar um clássico mistério de terror enquanto também satiriza o gênero, lembrando filmes como Entre Facas e Segredos (crítica aqui) e Casamento Sangrento. A história também possui muitos pontos em comum com O Lobo de Snow Hollow, apesar de ser bem menos séria. E quando os excêntricos personagens saem completamente dos trilhos e as reviravoltas começam a acontecer, elas não param até o último momento.

werewolves within 2Werewolves Within oferece uma diversão rápida e descompromissada que deve agradar tanto o espectador casual quanto os fãs do gênero. Quaisquer limitações que o filme possui são compensadas pelo puro carisma da dupla principal, que merece ser vista em mais produções. Dado o sucesso inicial que o filme vem atingindo, uma continuação não deve estar fora de cogitação e seria muito bem-vinda.