Top 10 Infinitividades: Os Melhores Filmes de 2024
Chegou a hora de conferir quais são os melhores filmes de 2024 na opinião do blog Infinitividades. Veja a lista abaixo!
10. Jurado Nº 2

Um jurado em um julgamento de assassinato percebe que ele mesmo pode ser o culpado pelo crime. As atitudes que ele toma a seguir revelam um dilema moral que fazem tanto o personagem quanto o espectador questionarem o conceito de justiça. Jurado Nº 2 não é lá muito animado, mas é capaz de provocar várias reflexões. Crítica completa aqui.
9. Rebel Ridge

O que diferencia Rebel Ridge de outros filmes de ação é que ele não banaliza a violência e não trata a vida humana como algo descartável. Além disso, a trama conta com um relevante conteúdo político, destrinchando certas práticas abusivas de algumas forças policiais dos EUA. Crítica completa aqui.
8. Os Enforcados

Um casal envolvido com uma quadrilha de contraventores no Rio de Janeiro entra em uma espiral de violência depois de cometer um assassinato. Com muitas reviravoltas e humor negro, o filme mostra como o casal perde o controle da situação conforme vai tomando decisões cada vez mais questionáveis.
Os Enforcados chegará aos cinemas brasileiros em julho de 2025. Crítica completa aqui.
7. Furiosa: Uma Saga Mad Max

Essa prequela de Mad Max: Estrada da Fúria mostra a intensa história de como Furiosa (Anya Taylor-Joy) foi parar na Cidadela dominada por Imortan Joe (Lachy Hulme). É uma jornada violenta e impiedosa que dá origem a uma mitológica “guerreira da estrada”. Crítica completa aqui.
6. Guerra Civil

Muitas pessoas ficaram decepcionadas com Guerra Civil por ele não ser o filme que elas gostariam que fosse. Porém, a produção conta com uma poderosa história sobre ética jornalística e sobre a lógica da guerra, desconstruindo certas romantizações que possam existir sobre conflitos armados. Crítica completa aqui.
5. Conclave

A eleição para a escolha de um novo papa resulta em uma narrativa tão eletrizante quanto reflexiva em Conclave. Ambição, fé e segredos se misturam de uma forma que levam alguns personagens a questionarem a igreja como instituição. Crítica completa aqui.
4. A Substância

Essa intensa e repulsiva fábula de comédia e terror leva a pressão por corpos jovens e “perfeitos” até as últimas consequências. A protagonista faz coisas violentas e traumatizantes com o próprio corpo para tentar se encaixar em padrões de beleza completamente ilógicos e, em grande parte, misóginos. Crítica completa aqui.
3. Duna: Parte 2

A segunda parte da trajetória do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) mostra como ele e sua mãe fazem uso de uma antiga profecia para formarem um exército e buscarem vingança. Porém, a trama deixa claro que essa vingança terá um altíssimo custo no futuro. Crítica completa aqui.
2. Anora

Nessa energética comédia dramática, o momento de “Cinderela” de uma jovem profissional do sexo a coloca em uma jornada na qual ela terá que encarar as próprias ilusões. Crítica completa aqui.
1. Ainda Estou Aqui

Inspirado em uma história real, Ainda Estou Aqui cobre a trajetória de vida de uma mulher cujo marido foi assassinado pela ditadura militar brasileira. Além dos aspectos políticos, o filme também reflete sobre como a passagem do tempo molda as nossas vidas e sobre a importância de mantermos nossas memórias vivas, sejam as pessoais ou as memórias coletivas de um país. Crítica completa aqui.







